SPSim colabora na organização do III Scrub Up

A SPSim, juntamente com o Centro de Simulação Biomédica de Coimbra, colaboraram na organização do III Scrub Up – National University Championship of Medical Simulation, integrada na VIII edição do congresso In4Med, que decorreu entre os dias 21 e 24 de fevereiro, em Coimbra.

O júri, constituído por Dr. Luca Carenzo, de Itália, e por Dr. Pedro Garcia, de Portugal, seleccionou a equipa com melhor performance na abordagem do doente crítico [equipa da Universidade de Coimbra, “Code Coimbra”], para representar Portugal na competição de simulação internacional, que se realizará no congresso anual da SESAM, nos dias 12 a 14 de Junho de 2019, em Glasgow.

O Scrub Up tem como objetivos a promoção da utilização de simulação como método de ensino médico e o desenvolvimento das capacidades técnicas e não técnicas dos estudantes de medicina. A competição contou com várias equipas constituídas por estudantes de medicina de diferentes pontos do país, que tiveram a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos na área de emergência médica.