Pedidos de Patrocínio Científico

A SPSim poderá conceder Patrocínios Científicos a reuniões ou eventos científicos nacionais e internacionais.
Compete à Direção da SPSim a avaliação das propostas, de acordo com o Regulamento de Concessão de Patrocínios Científicos.
As propostas devem ser submetidas por email, para o endereço patrocinio.cientifico@spsim.pt., com o formulário de submissão devidamente preenchido, no formato .doc (Microsoft Word) e o comprovativo da transferência da taxa administrativa (quando aplicável).
O assunto do email deve ser “Patrocínio Científico | [Nome do evento – data do evento]” e o conteúdo do email deve incluir o contacto de um responsável pelo evento.

pngtree-teacher-education-presentation-school--flat-color-icon--vecto-png-image_1647013
Quais as vantagens de obter o Patrocínio Científico da SPSim?

A Sociedade Portuguesa de Simulação Aplicada às Ciências da Saúde (SPSim) tem como finalidade impulsionar, difundir, desenvolver e promover a investigação e o ensino com simulação, aplicados às ciências da saúde. A SPSim é a referência da Simulação aplicada às Ciências da Saúde em Portugal e colabora com diversas sociedades internacionais.
Dentro deste âmbito, são objectivos da SPSim:

– Divulgar a simulação biomédica como recurso formativo que contribui para a segurança do doente, a humanização e a excelência dos cuidados de saúde.

– Contribuir para a definição, implementação e monitorização de estratégias nacionais de aplicação da simulação ao ensino das ciências da saúde.

– Promover a partilha, nacional e internacional, da investigação e experiência na área do ensino biomédico com recurso à simulação.

As conferências, reuniões científicas e eventos formativos que se enquadrem nestes objetivos podem beneficiar da obtenção do Patrocínio Científico da SPSim. A SPSim, além de reconhecer o mérito científico da iniciativa, compromete-se a divulgar o evento diretamente junto dos seus Associados, através da sua mailing list, da divulgação no seu website e nas suas redes sociais. Poderá ainda ser acordada a participação da SPSim no evento, por exemplo, através da organização de workshops ou sessões teóricas.

Quais são as condições para obter o Patrocínio Científico da SPSim?

Todos os requisitos constantes do Regulamento de Concessão de Patrocínio Científico devem ser cumpridos.
A Direção da SPSim irá analisar as propostas recebidas, tendo como principais critérios a finalidade do evento, a validade científica do programa e as qualificações dos preletores.
A concessão do Patrocínio Científico implica da parte da Entidade Organizadora:
– Pagamento de uma taxa de 30€, por cada evento submetido, destinada a cobrir custos administrativos e de secretariado (eventos sem fins lucrativos estão isentos);
– Divulgação do logótipo da SPSim e sua página da Internet (https://spsim.pt/);
– Oferta de desconto no valor da inscrição aos sócios da SPSim.

Poderá ainda ser solicitada a oferta de uma inscrição no evento, que a Direção da SPSim usará para se fazer representar.

Que eventos estão isentos do pagamento da taxa e como pedir a isenção?

A isenção do pagamento da taxa administrativa é concedida aos eventos sem fins lucrativos. A entidade promotora deverá indicar, no email de submissão, que cumpre este requisito. 

A Direção da SPSim irá analisar o pedido, confirmando a isenção em resposta ao pedido.

Como proceder ao pagamento da taxa administrativa?

O pagamento da taxa administrativa, no valor de 30€, deve ser feito por transferência bancária para a conta com o IBAN PT50 0035 0171 00201133230 48.

O comprovativo do pagamento deve ser anexado ao email de submissão do pedido. A análise do pedido apenas terá início após o processamento do pagamento.

Como posso contactar a SPSim sobre questões relacionadas com Patrocínios Científicos ?

Poderá enviar email para o endereço patrocinio.cientifico@spsim.pt.

NOVA Medical Simulation Centre (NOVA MedSim)
O NOVA MedSim é uma estrutura de ensino da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, prioritariamente ao serviço da formação pré e pós-graduada. Tem por objetivo o treino, em simulação, de técnicas observacionais e de manobras invasivas de diagnóstico e terapêutica. No âmbito das suas competências, e para além de um training centre da NMS|FCM, o NOVA MedSim pode desenvolver a sua atividade na área da simulação e ensino de competências técnicas clínicas com outras instituições com que a faculdade estabeleça protocolos.
UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA
CARACTERÍSTICAS DO CENTRO
O NOVA MedSim é uma estrutura de ensino da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, prioritariamente ao serviço da formação pré e pós-graduada. Tem por objetivo o treino, em simulação, de técnicas observacionais e de manobras invasivas de diagnóstico e terapêutica. No âmbito das suas competências, e para além de um training centre da NMS|FCM, o NOVA MedSim pode desenvolver a sua atividade na área da simulação e ensino de competências técnicas clínicas com outras instituições com que a faculdade estabeleça protocolos. No âmbito das suas competências, e para além de um training centre da NMS|FCM, o NOVA MedSim pode desenvolver a sua atividade na área da simulação e ensino de competências técnicas clínicas com outras instituições.
ÁREAS DE INTERESSE
  • Ensino Pré-graduado
  • Ensino Pós-Graduado
  • Formação contínua
  • Cursos externos
  • Pediatria
  • Ginecologia e Obstetrícia
  • Trauma
  • CRM
  • Educação Médica
CONTACTOS
Instituição: NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (NMS|FCM) e Hospital de Dona Estefânia (HDE, CHLC)
Localidade: Lisboa
Morada: Rua Jacinta Marto. 1169-045 Lisboa

Responsáveis: Pedro Garcia e Maria Teresa Neto
E-mail: pmcgarcia@gmail.com