Conheça o logo do Congresso SPSim 2018

Desenvolvido por Carmo Nóbrega, designer do gabinete de comunicação do SESARAM, a variante do logotipo apresentado à SPSIM para realização do congresso na RAM foi inspirado no traje tradicional da Madeira. Tal como este, o logotipo concebido sofreu influências nacionais, no caso da SPSIM, tendo-se optado por manter a silhueta do logotipo da SPSIM, alterando-se o seu fundo para um vermelho vivo listado com cores fortes numa alusão clara à altura e à tradição da sociedade madeirense.

A forma encerra em si própria a identidade de uma região e alude para um espaço de união, de reflexão e de debate científico.

As cores transportam-nos geograficamente e intelectualmente para o referido espaço e representam a diversidade e a partilha científica.

Os elementos representados graficamente no logotipo pretendem, no caso da carapuça ou “barrete de vilão”, simbolizar o apadrinhamento ou a proteção do evento. A carapuça é uma pequena cobertura da cabeça feita em lã, de cor azul, forrada a encarnado, com a forma de um funil invertido. Este interliga-se com a representação gráfica de um estetoscópio, instrumento utilizado na área da saúde, que nos remete para a temática do congresso: Inovação Tecnológica e Humanização no Ensino por Simulação em Saúde